quinta-feira, 13 de setembro de 2018

LIDERANÇAS DA PJMP AOR REUNIDAS NA ORGANIZAÇÃO DO ANO MISSIONÁRIO




As lideranças da PJMP da Arquidiocese de Olinda e Recife estiveram reunidas para organizar e planejar as ações do Ano Missionário. A reunião aconteceu no Espaço Magis em Dois Unidos, Recife. 

O Ano Missionário foi pensando para estimular os grupos de jovens para atividades missionárias no território arquidiocesano de Olinda e Recife e trará quatro eixos temáticos que motivarão o trabalho nas bases. Os eixos temáticos escolhidos para esse Ano Missionário foram: Combate e Superação das Violências Juvenis, Políticas Públicas para as Juventudes, Justiça Socioambiental e Fortalecimento Institucional Pastoral. 

Além da organização do Ano Missionário, a reunião também teve um momento formativo sobre a história da PJMP. Na oportunidade, foram colocados pontos fortes da história, como os congressos, romarias, assembleias, seminários e encontros nacionais.



Normando Cordeiro, assessor arquidiocesano da PJMP e agente da Pastoral da Saúde, lembrou do primeiro congresso nacional da PJMP, na Paraíba, e fez memória ao abraço da lagoa, o grande gesto que marcou o primeiro congresso da PJMP. 

A Comissão Arquidiocesana da PJMP também se debruçou sobre a estrutura do Plano Pastoral que será o gesto concreto do Eixo Fortalecimento Institucional Pastoral. 

Maurício Lima, secretário arquidiocesano da PJMP, afirmou que as atividades do Ano Missionários e os eixos temáticos vão animar os grupos de jovens nas comunidades periféricas e vão estimular novos jovens para o engajamento na PJMP. 

Em breve, a comissão arquidiocesana da PJMP divulgará o cartaz e os demais materiais do Ano Missionário. 





PJMP Arquidiocese de Olinda e Recife Web Developer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#SerPJMP

Compartilhe sua foto no instagram com a hashtag #SerPJMP e visualize sua foto aqui.