quinta-feira, 13 de setembro de 2018

LANÇAMENTO DO ANO MISSIONÁRIO





 
Dom Limacêdo, Bispos Auxiliar de Olinda e Recife

A Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) da Arquidiocese de Olinda e Recife lançou o Ano Missionário. O lançamento aconteceu durante uma atividade do Setor Juventude AOR, a catequese com Dom Limacêdo, Bispo Auxiliar de Olinda e Recife. 

O Ano Missionário abordará como tema "Juventude do Meio Popular: Missão Protagonismo e Ternura". Na estrutura metodológica, serão trabalhados quatro eixos temáticos: Combate e Superação das Violências Juvenis, Políticas Públicas para as Juventudes, Justiça Socioambiental e Fortalecimento Institucional Pastoral. 

Além de atividades missionárias em todo território arquidiocesano, os eixos vão estimular pequenas ações comunitárias trabalhadas pelos grupos de jovens de base da PJMP. Cada eixo culminará com seu próprio gesto concreto e serão trabalhados de formas diferentes de acordo com cada temática.

O lançamento teve a presença de outras lideranças juvenis que formam o Setor Juventude da Arquidiocese de Olinda e Recife. Na catequese, de Dom Limacêdo, o Bispo Auxiliar de Olinda e Recife destacou a importância de uma Igreja missionária e aberta ao diálogo com o mundo. 

Dom Limacêdo também expôs sua felicidade em saber que a PJMP de Olinda e Recife irá realizar o Ano Missionário: "Fico muito feliz em saber que a PJMP, a pastoral que um dia fiz parte, se encontra viva e realizando a missão de Jesus Cristo no meio dos jovens empobrecidos."











PJMP Arquidiocese de Olinda e Recife Web Developer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#SerPJMP

Compartilhe sua foto no instagram com a hashtag #SerPJMP e visualize sua foto aqui.