sexta-feira, 23 de março de 2018

MAIS UM EJMP REALIZADO COM SUCESSO



Devido ao grande sucesso do primeiro Encontro do Jovens do Meio Popular – EJMP que aconteceu no início do mês de julho do ano passado, a comissão arquidiocesana de jovens da PJMP, realizou o segundo EJMP na terceira semana de janeiro do ano corrente. O encontro manteve a mesma metodologia do primeiro: momentos de espiritualidades, formações, oficinas lúdicas, dinâmicas de grupos, rodas de conversas e oração com o ofício divino das juventudes.

O encontro teve como tema central: “Ai de mim, se eu não evangelizar”, trecho da primeira carta de São Paulo a comunidade de Coríntios. Para nos ajudar na reflexão, contamos com a assessoria do Diácono Antônio Sebastião, que, a partir desse trecho bíblico, falou muito sobre a missão da PJMP.

Além da parte formativa, outros momentos que deram o diferencial desse ano, foram um lindo e místico momento mariano, onde os jovens puderam rezar o terço luminoso, pedindo a intercessão da Mãe Maria para proteger a juventude do meio popular; e as oficinas lúdicas, como: Capoeira com o grupo Bela Arte e nos preparativos para o carnaval desse ano, uma oficina de Frevo com o assessor Maurício Lafon.

Momento Mariano

Formação sobre a missão da PJMP com o Diácono Antônio Sebastião
O segundo EJMP, também foi marcado como o pontapé da PJMP AOR para o 5º Congresso Nacional, que será realizado na Arquidiocese de Goiânia, Goiás, entre os dias 07 a 13 de julho de 2018. O nosso assessor, Enildo Gouveia, falou um pouco sobre a história dos últimos congressos nacionais e fez projeções para a mobilização da caravana da PJMP da Arquidiocese de Olinda e Recife. A previsão é levar dois ônibus cheios de jovens, militantes e assessores. 

Com o EJMP recheado de muita reza, muita luta e muita formação, o EJMP, como sempre, contou com muita festa. E a belíssima casa de retiro dos Oblatos de Maria Imaculado, localizado em Aldeia-Camaragibe, proporciona um espaço calmo para oração, mas também, um grandioso espaço para brincadeiras de grupo e banho de piscina.

Oficina de Capoeira com o Grupo Bela Arte

Oficina de frevo com Maurício Lafon 
Com todos esses elementos, aconteceu o segundo Encontro de Jovens do Meio Popular – EJMP. Contamos com a participação dos grupos de jovens vindos dos municípios de Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Cabo de Santo Agostinho. Mauricio Lima, coordenador do grupo Jovens Conscientizando a Comunidade – JCC da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Águas Compridas-Olinda e membra da comissão arquidiocesana da PJMP, pontual que: “O EJMP, deixa claro que estamos acertando e buscando dinamizar na metodologia das atividades.”

Momento de lazer

Encerramento da formação sobre a missão da PJMP com o Diácono Antônio Sebastião

Momento de Espiritualidade de Abertura do EJMP




PJMP Arquidiocese de Olinda e Recife Web Developer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#SerPJMP

Compartilhe sua foto no instagram com a hashtag #SerPJMP e visualize sua foto aqui.