"Integrantes da Comissão Estadual da Verdade se reunirão pela primeira vez, desde que os membros tomaram posse – no início deste mês – na próxima quinta-feira (13). O encontro será com o arcebispo de Recife e Olinda, dom Fernando Saburido e tratará do caso do padre Antônio Henrique. A reunião ocorrerá no Palácio dos Manguinhos, casa oficial do dirigente da Igreja Católica.
Em maio de 1969, o padre Antônio Henrique foi sequestrado, torturado e assassinado. O corpo do religioso foi encontrado no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O pároco Henrique trabalhava ao lado de Dom Hélder, uma das principais vozes contrárias ao regime da Ditadura Militar." (Blog da Folha)
Nós da Pastoral da Juventude do Meio Popular, nos somamos ao coro da sociedade, e exigimos que todos os casos de abuso dos direitos humanos por parte do estado brasileiro durante o regime ditatorial militar do qual nosso país foi vitima por duas décadas, sejam devidamente esclarecidos pelas Comissões da Verdade.
E juntamente com a nossa arquidiocese, exigimos também, a completa investigação do caso do Padre Antonio Henrique, mártir da Juventude recifense e brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário