quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Grupo da PJMP ganha prêmio em primeiro lugar num concurso nacional de Comunicação .

O grupo que integra a Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) da Arquidiocese Olinda e Recife , ficou em primeiro  lugar num concurso Nacional de Comunicação : O Comunica Diversidade Edição Juventude promovido pelo Ministério da Cultura .   

 Coletivo Força Tururu[1] localizado em Paulista ,  tem uma grande participação  em sua comunidade  , trabalha com oficinas de fotografias , realizações de projetos  áudio visuais que buscam um protagonismo Juvenil e participação social , promovendo debates e críticas aos problemas apresentados no bairro.



"O objetivo do Comunica Diversidade Edição Juventude é reconhecer, fomentar e incentivar ações de comunicação para a cultura, protagonizadas por jovens, que deem visibilidade a expressões da cultura brasileira", explica o secretário de Políticas Culturais do MinC.  Américo Córdula. "Outra meta é fomentar iniciativas que, por meio de processos de comunicação popular, ampliem o exercício dos direitos à liberdade de expressão cultural e à comunicação", finaliza.

Os projetos habilitados ao prêmio são inéditos e contemplaram ações voltadas a pelo menos um dos seguintes eixos: educar para comunicar; produção de conteúdos culturais; distribuição de conteúdos culturais; meios/infraestrutura para a comunicação; comunicação e protagonismo social; e comunicação e renda.

Serão 10 prêmios, com valor bruto de R$ 14 mil, a jovens entre 15 e 17 anos; 25, para quem tem entre 18 e 24 anos; e 25, entre 25 e 29 anos. São consideradas ações de comunicação para a cultura atividades que articulem cultura e comunicação e outras áreas do conhecimento, realizadas sem financiamento direto e subordinação editorial a empresas de comunicação, e que agreguem e priorizem ações colaborativas e participativas, interatividade e atuação em rede na produção e difusão de conteúdos, preferencialmente em formato livre, por meio de diferentes suportes de mídia (áudio, imagem, texto, vídeo e multimídia).

Fonte :Assessoria de Comunicação - Ministério da Cultura








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