“Nem todo aquele que me diz Senhor, Senhor, entrará no Reino de Deus, mas todo aquele que faz a vontade do Pai” - Mt 7, 21-27.
E é pela vontade de Deus que estamos no trabalho da PJMP... Precisamos da Água que purifica e Fogo que mantém a chama viva, precisamos construir o rosto da PJMP a partir de sua diversidade sem que a água apague o fogo. Para isso é sempre importante refletir sobre o local onde está construída as bases da nossa prática pastoral, sabendo que ela não está totalmente acabada, mas em construção, havendo a necessidade de reconstruir sempre, melhorar, renovar, sem perder as raízes. Da mesma forma, é preciso reconhecer a PJMP como combustível que tem a capacidade de unir a diversidade presente no meio popular”. Texto do documento da 14ª assembléia
Queridos companheiros e camaradas,
Nós aqui de Aparecida e de Goiânia estamos animados e contando os dias pra chegada de vocês que vem participar da escola de formação!!
Já comecem a arrumar a mochila!!! Tragam alegria, poesia, música e a arte do meio popular, tragam os diferentes anseios e sonhos, tragam bandeiras de luta e tragam disposição para troca e construção de novos saberes que possibilitem o fortalecimento da nossa pratica pastoral.
Venham com o coração disponível ao serviço da juventude!! Tenho certeza que faremos um bonito processo e que esta experiência contribuirá bastante para a pratica cotidiana nas nossas bases.
Se a PJMP é combustível, então que enchamos o tanque!!!
Débora e Rodrigo,
pela equipe de infra-estrutura da escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário